O Atlético Goianiense entra em campo nesta quinta-feira (9) contra o Flamengo no Estádio Antônio Accioly podendo conquistar uma inédita vaga para a Copa Libertadores da América. O sonho em disputar a competição continental só é possível graças as duas últimas vitórias da equipe no Brasileirão -contra Chapecoense e Internacional- que além de garantirem a permanência para a Série A do ano que vem, também deram ao rubro-negro a oportunidade de disputar a Copa Sul-Americana mais uma vez.

Leia também – Esgotados os ingressos para Atlético-GO x Flamengo; público deve ser o maior do futebol goiano em 2021

Leia também – Adson Batista confirma volta de Wellington Rato para o Atlético-GO

Com os principais objetivos já alcançados a diretoria já começa a planejar a temporada de 2022. Ao passo que está monitorando o mercado para a contratação de reforços, há também negociações para algumas renovações de contrato.

Uma das prioridades é o técnico Marcelo Cabo, que retornou ao CT do Dragão na reta final do Campeonato Brasileiro e ainda está invicto no comando da equipe. Nesta atual passagem -sua terceiro no Atlético-GO- o treinador tem quatro empates e três vitórias seguidas, com um aproveitamento de 61,9% de aproveitamento e podendo, mais uma vez, fazer o clube terminar a Série A com a melhor campanha da história.

O desempenho do treinador com a camisa rubro-negra fazem a diretoria abrir negociações para uma renovação de contrato, que neste momento, vai até o final deste ano. Questionando se o Atlético-GO iria estender o vínculo do treinador, o presidente Adson Batista foi objetivo na resposta.

“Vai, as conversas estão acontecendo de maneira boa e eu espero que dê tudo certo”, afirmou em entrevista à Sagres.

Considerado por muitos o principal técnico da história do Dragão, Marcelo Cabo tem pelo clube um título do Campeonato Brasileiro da Série B de 2016, o título do Campeonato Goiano de 2020, além de ser o comandante da equipe na melhor campanha da história da instituição na primeira divisão do Brasileiro: os 50 pontos na Série A do ano passado.

Recentemente em entrevista coletiva, Cabo revelou o desejo de permanecer no Atlético-GO.

Leia também – Marcelo Cabo revela desejo de renovar com o Atlético-GO e dedica vitória à torcida

Leia também – Baralhas celebra gol contra o Inter e deixa titularidade nas mãos de Marcelo Cabo