O Goiás venceu a Aparecidense por 4 a 2, neste domingo (15), garantiu a primeira colocação no Campeonato Goiano e enfrenta o Vila Nova nas semifinais, com a vantagem de jogar por dois resultados iguais ou dois empates. O técnico Enderson Moreira espera que seja um grande clássico, sabe que será complicado e acredita que vantagem nem sempre é determinante.
“Agora é outro campeonato, tudo que foi feito praticamente não tem mais valor. A questão de jogar por dois resultados iguais é uma vantagem muito pequena”, ressaltou.
O treinador comentou que será um jogo muito difícil, principalmente pelo fato do adversário ter crescido muito ao longo da competição. “Estamos preparados para esta disputa, é um jogo especial, um grande clássico, vamos nos preparar muito bem, não tenham dúvida disso. Fazer uma grande semifinal, buscar e merecer esta classificação”, comentou.
Enderson comentou que para vencer este tipo de jogo nem sempre a qualidade técnica seja determinante, mas espera que o time jogue melhor e consiga vencer. “Na maioria das vezes quem joga melhor costuma vencer e nós vamos buscar isso”, avaliou.
Thiago Mendes
O volante Thiago Mendes confessou que forçou o terceiro cartão amarelo para, segundo ele, poder participar da final. Após esfriar a cabeça o jogador disse que errou ao tomar a atitude e explicou que gostaria de participar do segundo jogo do da semifinal. Enderson não gostou da atitude do jogador. “Fiquei chateado com esta atitude, não tenho esta conduta”, comentou.
O treinador lamentou a ausência do jogador no primeiro jogo da seminal e pensou em até mesmo em poupá-lo do jogo contra a Aparecidense, para que não corresse o risco dele estar fora.