O prefeito Paulo Garcia esteve nesta quinta-feira (19) no complexo do Parque Mutirama para mostrar o andamento das atividades aos membros do Conselho Municipal de Turismo e do Conselho Curador da Convention Bureau, atendendo pedido de representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semef) e da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde).
Na ocasião, Paulo Garcia disse que, pelo ritmo acelerado dos trabalhadores, espera inaugurar o parque ainda no primeiro semestre deste ano. Disse também que pretende liberar a Marginal Botafogo para o tráfego até o início da Exposição Agropecuária de Goiânia, que acontece no início de maio. “O Mutirama será um importante equipamento de lazer e turismo para nossa cidade. Esperamos entregá-lo ainda no primeiro semestre. São 500 homens trabalhando em três turnos, a todo vapor”.
O sócio-diretor da Astri Decorações, Adilson Capel, disse que todos os brinquedos já foram instalados e ainda faltam as decorações de alguns equipamentos, a infraestrutura que é feita pela Agência Municipal de Obras (Amob) e pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), e o teste de segurança que será realizado em todos os brinquedos antes da liberação do parque. “Os trabalhos estarão concluídos com a emissão do laudo de segurança que será feito por uma empresa especializada e independente”, disse.
Quando inaugurado, o Complexo do Parque Mutirama, que terá 85 mil metros quadrados de área, será o terceiro mais importante parque do país e o primeiro maior das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do País.
Durante a vistoria, o prefeito mostrou às autoridades alguns dos equipamentos, como as quatro estações (Goiânia, Anápolis, Goianira e cidade de Goiás) da Ferrovia Goiás (antigo trenzinho), que vai circular com dois trens. Lembrou ainda que a única construção em art déco identificada pelos arquitetos do parque, a Sorveteria, foi preservada no novo projeto e será adequada apenas às regras de mobilidade.
Da prefeitura de Goiânia.