O Atlético Goianiense deve anunciar nos próximos dias sua 13ª contratação para a temporada. A diretoria rubro-negra negocia o empréstimo do lateral Hayner, de 26 anos, que defendeu o Sport em 2021. O atleta pertence ao Azuris, do Paraná, e deve assinar com o clube goiano até o final do ano.
Leia também – Wanderson avalia desempenho da zaga do Atlético-GO e prega “busca pela evolução”
Leia também – Sem pressa para definir novo técnico, Adson Batista elogia Vagner Mancini que vira opção no Atlético-GO
De acordo com informações do Jornal O Dia, o negócio já está fechado e o rubro-negro tem a preferência na compra de 60% dos direitos econômicos do jogador por R$ 2 milhões. Em contato com a Sagres, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, confirmou o interesse no lateral direito, mas frisou que a negociação ainda não está fechada. O dirigente também disse desconhecer os valores divulgados.
Revelado pelo Bahia, Hayner teve uma rápida passagem pelo Náutico em 2016. No ano seguinte passou pelo Juventude e em 2018, no Grêmio Novorizontino. Em 2019 o defensor teve uma experiência no futebol português, quando defendeu o Louletano em 32 partidas e marcou cinco gols.
De volta ao Brasil na temporada seguinte, vestiu a camisa do Cuiabá em 30 jogos no campeonato estadual, Copa do Brasil e Brasileirão Série B. No ano passado, já vinculado ao Azuris, do Paraná, defendeu o Sport na primeira divisão nacional.
Se for contratado, Hayner será a terceira opção do Atlético-GO para o setor: já integram o elenco rubro-negro Dudu e o jovem Luan Sales.