Com 6 gols sofridos no Campeonato Goiano, o zagueiro Wanderson do Atlético Clube Goianiense destacou o próprio desempenho e do sistema defensivo como um todo até o momento. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (15), o defensor afirmou que “nunca pode estar satisfeito”, sempre buscando a evolução.

Leia também: Volante Edson quer a volta de Vagner Mancini ao Atlético-GO

“Acho que dá para evoluir muito ainda, não só individualmente, mas coletivamente também. Está chegando o Ramon agora, que está conhecendo o clube. Acho que vai chegar outros zagueiros, tem que chegar, pelo número de zagueiros que tem. Temos que melhorar muito, estamos nessa evolução e com o decorrer das partidas a gente vai crescer e evoluir bastante”, projetou.

“Estamos em evolução ainda, é começo de temporada. Acho que a equipe deu uma evoluída nesses dois jogos, a gente consquistou essas duas vitórias contra um adversário muito difícil, a Aparecidense. Acho que a equipe se portou bem nos dois jogos, tirando o clássico que foi o jogo que tomamos mais gols, a gente vem tomando poucos gols. Essa evolução vem sendo crescente, os meninos da base dando cada vez mais corpo dentro do elenco, que está ficando muito forte”, completou.

A maratona de jogos neste estadual tem causado muitas baixas nas equipes, seja por lesão de fato ou cansaço muscular, o chamado CK, exame que auxilia na prevenção dessas lesões. No Atlético-GO, não tem sido diferente, tanto que a equipe não contará com cinco atletas para o confronto diante do Goiatuba, nesta quarta (16). Entretanto, Wanderson destacou que o técnico Eduardo Souza cobra a mesma intensidade dos atletas que estão entrando.

“O Atlético é conhecido pela intensidade que coloca dentro das partidas. Ano passado quando a gente ia jogar contra outras equipes fora, sempre falavam para gente da nossa intensidade, que era muito grande e o diferencial. O Eduardo tenta passar isso para gente, manter o padrão tático, muito bem organizado, todo mundo perto”, destacou.

Se o Atlético-GO vencer o Goiatuba no Divino Garcia Rosa, na próxima rodada, o Dragão já garante vaga, de forma antecipada, nas quartas de final do Goianão, fato que, de acordo com Wanderson, pode dar mais tranquilidade para a equipe.

“Primeiro a gente tenta manter nosso nível, mesmo se a classificação vier agora ou não. Saber que a gente não controla o resultado, mas nossa atuação. Continuar fazendo boas atuações e não perder jogos é o nosso primeiro objeitvo”, explicou.