A deputada estadual Isaura Lemos (PCdoB), confirma em entrevista à Rádio 730 que a pré-candidatura para prefeitura de Goiânia é mantida. Segunda colocada na pesquisa Serpes, com 8,1%, publicada esta semana, a parlamentar revela que realiza visitas em vários pontos da Capital para traçar um diagnóstico da cidade.
De acordo com Lemos, a atual gestão não é democrática, a mesma questiona que o partido apoiou a eleição do ex-prefeito, mas nunca foram chamados para discutir política e problemas. Outro ponto levantado pela parlamentar é o processo licitatório do transporte, segundo ela, feito às escuras. “Pelo estatuto da cidade deve ser feito com audiências públicas para saber o que a população quer”.
Isaura diz que a prefeitura de Goiânia não cobra das empresas de transporte coletivo o acordo realizado entre ambas, como números suficientes de ônibus, terminais inteligentes, pontos com abrigos. “Falta criatividade na administração municipal”.
Apesar de manter uma aliança com o PT em âmbito nacional, para a parlamentar, o PCdoB deve apresentar uma proposta além das desenvolvidas pela gestão Paulo Garcia. Segundo a comunista, a sigla mantém diálogo com o Partido Republicano (PR) e Partido da Mobilização Nacional (PMN) para possíveis alianças. Isaura diz que após aparecer em segundo lugar na pesquisa, outros partidos se “animaram” com para uma possível aliança. A convecção do Partido será realizada dia 30 de junho.