Mesmo sem entrar em campo ainda, o Atlético Clube Goianiense já conheceu, nesta quinta-feira (03), seu possível adversário na 2ª fase da Copa do Brasil, caso o mesmo passe pelo União-MT. Trata-se da equipe do Nova Venécia (ES), que tem na presidência o pai de Richarlison, jogador da Seleção Brasileira e que atua pelo Everton, da Inglaterra.
Leia também: As 14 estreias do Atlético-GO na Copa do Brasil
Jogando em casa, o Nova Venécia eliminou o Ferroviário (CE), ao vencer por 2 a 1, de virada, no Estádio Zenor Pedrosa. Wandson abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, mas Patrick e Carlos Vitor, cobrando pênalti já nos minutos finais da segunda etapa, garantiram a classificação da equipe capixaba.
Se o Atlético-GO se classificar nesta noite, o Dragão recebe o Nova Venécia no Antônio Accioly, em Goiânia. A data e o horário serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (04). Na 2ª fase da Copa do Brasil, não há vantagem, ou seja, o vencedor estará classificado e um empate provoca decisão por pênaltis.
Os outros goianos classificados, Goiás e Vila Nova, já conheceram seus respectivos adversários. Enquanto o Verdão vai receber o Criciúma, o Tigrão jogará fora de casa contra o Guarani, em Campinas (SP).
Nova Venécia (ES)
Fundado em 27 de abril de 2021, o Nova Venécia Futebol Clube não tem nem 1 ano de existência e é um dos clubes mais novos do Espírito Santo. A equipe conseguiu vaga nesta edição da Copa do Brasil depois de ganhar a Copa Espírito Santo de 2021, que também possibilitou o clube de disputar a Série D e a Copa Verde neste ano.
Invicto no Campeonato Capixaba de 2022, o Nova Venécia é o vice-líder com 11 pontos, os mesmos do líder Estrela do Norte, mas com dois gols de saldo a menos. A equipe vem de vitória por 3 a 0 sobre o Vitória, fora de casa, na última quarta (23/2), e na próxima rodada visita o Estrela do Norte, na segunda (07), valendo a liderança do torneio.