Líder do Grupo A do Campeonato Goiano com 20 pontos, o Goiás Esporte Clube recebe o Grêmio Anápolis neste sábado (5), na Serrinha, para confirmar a melhor campanha do Estadual na primeira fase.  Mesmo que não vença, a chance de ficar com a ponta da tabela é grande, afinal o Anápolis, com 17 pontos, tem de vencer o Goianésia fora de casa e ainda tirar uma diferença de seis gols. E diante de um cenário tão favorável, “desacelerar’ de olho nos momentos decisivos seria natural, porém o atacante Vinícius pensa de outra forma.

“Todo próximo jogo é o mais importante das nossas vidas. Principalmente pra nós, que vestimos essa grande camisa, não tem motivo para tirar o pé. Devemos estar preparados, porque quando entramos em campo pelo Goiás, temos de estar aptos para conquistar mais três pontos”, ponderou o atacante, que não tem preferência por adversário nas quartas-de-final do Goianão.

“Não temos que pensar nisso. Estamos defendendo um grande clube, com uma grande camisa. Devemos estar preparados para qualquer adversário”, completou.

Leia também – Confira os 20 confrontos da 2ª Fase da Copa do Brasil 2022

Vinícius é destaque no Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Copa do Brasil

Com a classificação da copa do Brasil garantida, o Goiás pega o Criciúma, na Serrinha, na 2ª fase. O desempenho do time no empate diante do Sousa por 1 a 1 ainda repercute, porém para Vinícius

“Concordo com as pessoas que disseram que a gente deveria ganhar o jogo, porém na copa do Brasil não tem mais time “bobo”, como já fiu um tempo atrás que o time grande chegava e goleava. O Sousa é um time que está brigando por classificação na Copa do Nordeste. Então o jogo acaba sendo complicado, com viagem longo e campo ruim, mas conseguimos nos impor e voltar com a classificação. Queria deixar claro que a Copa do Brasil é um campeonato muito difícil, porém muito importante e nós conquistamos nosso objetivo”, disse Vinícius, que ainda analisou o Criciúma.

“Confronto difícil. Estaremos na Serrinha, onde gostamos muito de jogar e vamos em busca da classificação. Foi difícil contra o Sousa e igualmente será diante do Criciúma”.