O prazo para inscrever novos jogadores no Campeonato Goiano se encerra nesta terça-feira (8) e a única novidade no Atlético Goianiense deve ser o lateral direito Hayner, de 26 anos, que chega por empréstimo junto ao Azuriz, do Paraná. A situação frustra a diretoria que além dele, tinha a intenção de inscrever também mais um zagueiro.

Leia também – Atlético, Goiás ou Vila Nova: quem é o favorito ao título do Goianão após a 1ª fase?

Leia também – Confira a escala de arbitragem para os jogos de ida das quartas de final do Goianão 2022

O nome da vez no CT do Dragão é o do zagueiro Camutanga, de 28 anos, que pertence ao Náutico. Há algumas semanas o clube goiano procurou o jogador, que demonstrou interesse em defender o rubro-negro, mas esbarra no contrato que tem com o Timbu até dezembro.

Para liberar Camutanga, o time pernambucano quer uma compensação financeira já que no elenco atleticano não há um atleta que possa servir como “moeda de troca” na negociação. É a exigência da diretoria alvirrubra que neste momento trava a vinda do defensor para Goiânia.

Como a transferência não está concluída e o Náutico dificulta a saída, caso o negócio se concretize Camutanga deve ser reforço apenas para a sequência da temporada. No momento, Ramon Menezes, Wanderson e os garotos Michel e Gabriel são os zagueiros à disposição do técnico Umberto Louzer no elenco profissional.

Camutanga iniciou a carreira no Auto Esporte e tem passagens por Pesqueira, Santa Rita, CSA e Bangu até chegar ao Náutico em 2018. De lá para cá o jogador se firmou como titular no Timbu e se consolidou como um dos destaques da equipe principalmente na Série B de 2021.