O Atlético praticamente deu adeus à conquista do 1º Turno no Campeonato Brasileiro da Série B. O rubro negro perdeu um jogo que eu considerava fácil diante de um Bahia que está lá atrás na classificação.

 

Lembra do Jael? Aquele atacante que foi contratado sem nenhuma explicação lógica e depois dispensado corretamente pelo Goiás – Foi dele o primeiro gol do Bahia. O volante Robston em um belo chute da entrada da área empatou, só que na seqüência o veterano lateral Rubens Cardoso deu a vitória ao Bahia.

 

Não quero ser o cavaleiro do apocalipse, mas estou preocupado com a queda de rendimento do time no Brasileirão. Nos últimos 12 pontos disputados apenas 4 foram conquistados. Ainda bem que o bom rendimento nas rodadas anteriores fez o clube acumular aquela famosa gordura que já está sendo queimada.

 

Mas pensamento positivo. Vem aí o 2º Turno e mais 19 jogos para o Atlético que segundo o matemático Cleison Teixeira precisa de 9 vitórias para conquistar o tão sonhado acesso.

 

Em relação ao título simbólico do 1º Turno o Atlético terá que torcer por uma derrota no Maracanã do Vasco para o Ipatinga e um tropeço do Guarani que joga contra o Juventude em Caxias do Sul.