“Um time que sentiu a pressão da competição” – Essa frase do Diretor de Futebol Adson Batista do Atlético me chamou a atenção hoje durante os Debates Esportivos. Logo após eu fiz a seguinte pergunta a ele – Falando a linguagem do torcedor podemos dizer que o dragão está amarelando, pipocando na reta final? Ele não titubeou e concordou com a colocação feita.
Tudo bem que o Atlético ainda não tem “status” de time grande, que subindo para a Série A terá muitas dificuldades para se manter, seus jogadores não estiveram entre os principais do Brasil, mas não entra na minha cabeça um time com a qualidade técnica do rubro negro goiano amarelar para times como Paraná, Portuguesa, ABC, Ponte Preta e Figueirense.
É hora de alguém dar uma sacudida no elenco que já tem a premiação acertada segundo Adson Batista, e esse acréscimo nos rendimentos dos jogadores é uma coisa que passou a ser obrigatória no futebol brasileiro.
Afinal de contas o jogador “profissional” recebe o salário para treinar. Para jogar e empatar ele precisa de um valor, para vencer outro, para conquistar um objetivo é preciso mais dinheiro.
Você que trabalha em uma profissão longe do futebol precisa receber um “extra” para realizar um bom trabalho?