O preparador físico do Goiás, Robson Gomes, elogiou a dedicação dos jogadores esmeraldinos nos treinamentos físicos. Segundo ele, os atletas têm se empenhado bastante e por isso o cronograma feito no inicio do ano está sendo cumprido.

“Dentro do nosso planejamento temos dois ápices no ano. O primeiro foi na final do Campeonato Goiano, depois ia correr uma oscilação, agora estamos em uma crescente no aspecto físico, que deve ir até agosto, depois vamos tentar manter até o final da competição”, explicou.

Robson Gomes acredita que o bom desempenho nos treinamentos físicos influencia em inúmeros aspectos, como por exemplo na realização de fundamentos básicos. “O Goiás é a equipe que mais rouba bola no Brasileiro, que mais tem desarmes a favor. Temos três atletas que são reis do desarme: o Egídio, o Vitor e o Thiago Mendes”, comentou.

O time esmeraldino também se destaca pelo comportamento. Nenhum jogador do Goiás foi expulso em 2012, o clube disputou 43 jogos em três competições e não foi penalizada com cartão vermelho.

Robson ressaltou que a equipe de preparadores físicos trabalha em conjunto com treinador Enderson Moreira, o que facilita a realização das atividades. Nosso trabalho é facilitado pelo Enderson ser professor de educação física, ter trabalhado como preparador físico, é uma complementação integral”, destacou.