Depois de conquistar o Campeonato Goiano e ser eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, o Goiás iniciou mal a Série B, do Campeonato Brasileiro. Nas cinco primeiras rodadas, o time alviverde ocupou a segunda parte da tabela.

Para o preparador físico do clube, Robson Gomes, essa oscilação era natural. De acordo com o profissional, o trabalho foi projetado para que o elenco atingisse o ápice em dois momentos na temporada. O primeiro era na final do estadual e quartas de final da Copa do Brasil. O segundo está previsto para o returno da Série B. “Sabíamos que iria retomar os melhores momentos,” diz Robson.

Robson Gomes representa o início de uma nova filosofia no Goiás. O profissional foi contratado no segundo semestre do ano passado para ser o preparador físico fixo do clube, rompendo com uma tradição do futebol brasileiro de contratar comissões técnicas completas.

O preparador físico defende que os clubes brasileiros mantenham comissões técnicas por longos períodos. “Basta olhar as equipes que estão encabeçando as competições disputadas no Brasil. Todas mantêm comissões há um bom tempo,” argumenta Robson.