Depois de garantir classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O rubro-negro enfrenta o Internacional nesta segunda-feira (30) no Beira-Rio, às 20h, pela oitava rodada e busca sua segunda vitória na competição. Será a terceira partida do técnico Jorginho à frente do clube goiano, ele que ainda não perdeu: tem um empate e uma vitória.
A intenção do rubro-negro é conquistar os três pontos para deixar a zona de rebaixamento pela primeira vez no campeonato. Se conquistar o resultado positivo, o Dragão chega a nove pontos, ultrapassa Ceará, Juventude e Cuiabá e termina a rodada na 16ª colocação. Já o colorado gaúcho busca interromper uma sequência de quatro empates seguidos na Série A para voltar à parte de cima da tabela.
Atlético-GO
O técnico Jorginho não tem todo o elenco à disposição para o duelo em Porto Alegre. Além do lateral Dudu, que está entregue ao departamento médico por conta de uma lesão no pé e não tem previsão para voltar aos gramados, o treinador não poderá contar com o volante Edson Felipe que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, Hayner permanece na direita e Gabriel Baralhas volta ao meio-campo.
Outro que ficou em Goiânia foi o atacante Luiz Fernando, que sentiu um desconforto muscular no treino da última sexta-feira (27) no CT do Dragão. Além dessa alteração natural, o Atlético-GO pode ter uma outra formação no ataque. Depois de entrar e agradar a comissão técnica na partida contra a LDU no meio de semana, o centroavante Diego Churín pode ganhar uma oportunidade entre os titulares e Wellington Rato ser deslocado para jogar aberto. Shaylon, Airton e Léo Pereira brigam pela outra vaga no setor ofensivo.
Leia também – Churín nega desespero por jejum e garante que primeiro gol pelo Atlético-GO vai sair
Leia também – Técnico do Atlético-GO analisa confronto contra o Olimpia na Sul-Americana
Internacional
No Internacional, a dúvida do técnico Mano Menezes é se Alan Patrick e Taison jogarão juntos pela primeira vez. O meia foi desfalque na Sul-Americana e volta à equipe, enquanto o atacante se recuperou de uma lesão e não tem condições de atuar os 90 minutos. Com Taison iniciando no banco, David deve ser mantido na formação principal.
Outra situação que só deve ser confirmada por Mano Menezes horas antes da partida é a opção por Bruno Méndez ou Kaique Rocha na zaga.
Ficha Técnica
Jogo: Internacional x Atlético-GO
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 30/05
Horário: 20h
Arbitragem
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – CE
Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira – CE
Assistente 2: Renan Aguiar da Costa
VAR: Wagner Reway – PB
Escalaçãoes
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Shaylon (Léo Pereira/Airton), Wellington Rato, Diego Churín. Técnico: Jorginho
Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Bruno Méndez (Kaique Rocha), Renê; Rodrigo Dourado, De Pena, Edenilson, Alan Patrick, Wanderson; David. Técnico: Mano Menezes