Sagres em OFF
Rubens Salomão

João Campos avalia fraquezas e objetivo de tornar chapa com Mendanha conhecida

O deputado federal João Campos avalia que, depois de fechada a aliança do Republicanos com a pré-candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota) ao governo de Goiás, o trabalho agora é de estabelecer agenda por todo o estado para tornar a chapa conhecida. O pré-candidato a senador admitiu fraquezas durante transmissão ao vivo entre os dois nas redes sociais e apontou que Mendanha tem atuação restrita a Aparecida de Goiânia e que ele próprio nunca disputou uma eleição majoritária.

Depois de dizer que está tão otimista quanto o ex-prefeito em relação ao projeto, João Campos avaliou: “eu tenho dito que você (Mendanha), embora um político extraordinário, mas fazia política só em Aparecida de Goiânia. Eu faço política em Goiás e no Brasil, mas nunca disputei uma eleição majoritária. Então, é natural que tanto eu quanto você não sejamos conhecidos por todos os goianos. Tem uma parcela muito expressiva dos goianos que não nos conhecem”, admite.

O presidente regional do Republicanos completa dizendo que “a estratégia primeira agora é nos fazer conhecidos por todos os goianos”. A partir disso é que vem o otimismo alegado pelo deputado. “Porque na medida em que nós nos fizermos conhecidos, vai ficar mais fácil para, no momento da campanha propriamente dita, a gente dialogar sobre as nossas propostas, aquilo que a gente pretende apresentar a Goiás, sob a sua liderança, evidentemente”, considerou.

Agenda

Diante da demanda, os dois integrantes da chapa majoritária estruturam equipe de pré-campanha para elaborar e executar agenda conjunta de eventos e encontros pelo interior do estado. Os primeiros compromissos devem ser fechados na próxima semana.

Reconhecimento

Gustavo Mendanha fez questão de destacar em discurso a disposição da deputada federal Magda Mofatto de manter apoio e participação em todas as agendas da pré-campanha, mesmo sob risco de receber punição interna no PL, que tem no comando o deputado federal e pré-candidato ao governo, Major Vitor Hugo.

Extensão

“O partido tem outro pré-candidato. E aí me emociona ver você todos os dias ter coragem de levantar a bandeira até talvez correndo o risco de ser prejudicada. Você não tem se escondido, e o Cláudio também, defendido para que possamos ter um novo modelo de governança”, discursou Mendanha durante evento em Piranhas, também em referência ao deputado estadual Cláudio Meirelles (PL).

Atributos

Magda postou o trecho do discurso no Instagram e escreveu: “Sempre tive duas caraterísticas que me definem em toda minha vida pública e particular: tenho palavra e tenho coragem”.

Proposta

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou o projeto de lei que institui o Dia do Caçador, Atirador e Colecionar (CAC) no calendário oficial de Goiânia. A matéria agora precisa passar em duas votações no plenário e, se tiver os votos favoráveis necessários, ser sancionada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Previsão

O projeto é de autoria da vereadora Gabriela Rodart (PTB) e a data definida é o dia 3 de agosto.

Termos

Ainda segundo o texto, “fica autorizada a realização de eventos públicos municipais, em todos os âmbitos, que valorizem e divulguem atividades de esclarecimento, assim como as leis aplicáveis e atividades salutares que promovem o que são os CACs ou querem ser”.

Mais Lidas:

Sagres Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.