O Atlético Goianiense venceu o Vila Nova pelo segundo jogo da 1ª fase do Brasileirão Feminino A3 pelo placar de 2×1, entretanto não foi o suficiente para ultrapassar as coloradas e assim, as adversárias se classificaram para a próxima etapa da competição. No jogo de ida, no Onésio Brasileiro Alvarenga, as coloradas ganharam por 2×0, já nesta segunda-feira (20), no CT do Dragão, as meninas do rubro-negro reagiram e abriram 2×0, placar que levaria a decisão para os pênaltis. Entretanto, ao final da segunda etapa, o Vila marcou o gol que deu a classificação.
Leia mais: Vila Nova vence Atlético-GO em primeiro clássico entre os rivais no Brasileiro de Futebol Feminino
O primeiro gol foi marcado pela capitã atleticana Adriane aos 19 minutos, de pênalti. Aos 40 do primeiro tempo, Sofia ampliou para o time da casa, 2×0. Com o resultado parcial teria cobrança de penalidades máximas, mas no segundo tempo, Andressinha, de cabeça, marcou para o Vila Nova e colocou números finais à partida.
Agora com a classificação, o Vila Nova vai enfrentar o Mixto, de Mato Grosso, na 2ª fase. A equipe eliminou o Cuiabá. O horário ainda não foi divulgado, mas o jogo da ida tem data para 2 de julho e a volta, dia 9 de julho.