Seleção já está em Goiânia para enfrentar Argentina (Foto: Juliano Moreira)

O Brasil entra em campo na próxima quarta-feira (19) contra a Argentina pelo duelo do Superclássico das Américas. Todo o time já está em Goiânia, como todos os atletas atuaram no final de semana pelo Campeonato Brasileiro, o trabalho será apenas regenerativo nesta segunda-feira. O trabalho com bola será apenas nesta terça- feira, no estádio Serra Dourada.

O atacante Luis Fabiano, do São Paulo, foi convocado pela primeira vez depois da Copa do Mundo de 2010. “Depois da Copa do Mundo eu tive alguns problemas físicos, infelizmente voltei para o Brasil machucado, fiz duas operações, o recomeço foi complicado, vinha sofrendo com lesões, e acho que tudo isso atrapalha”, comentou.

Ele ainda afirmou que as lesões o atrapalharam no retorno ao bom futebol. “Eu acho que a minha ausência foi mais por conta das lesões que me atrapalharam durante esses últimos meses, porque não pude ter uma continuidade e não pude voltar a fazer aquilo que eu estava acostumado que era jogar bem e fazer gol”, completou.

Luis Fabiano ainda disse que jogar contra a Argentina é sempre bom, e fazer uma boa partida sempre ajuda o jogador. “É sempre gostoso jogar contra a Argentina, é um clássico. Se eu puder atuar por alguns minutos, eu vou fazer de tudo para tentar ir bem, para ajudar a seleção. Se eu puder fazer um gol é melhor ainda porque a repercussão é muito grande e eu como estou voltando agora, ajudaria muito fazer uma boa partida em um jogo desse tipo.”

Sobre o pavio curto que o jogador tem, ele respondeu que está preparado e se entrar em campo, não haverá problemas. “Eu já estou acostumado com esse tipo de jogo, eu sei que às vezes eu sou meio estourado, mas ultimamente eu estou mais tranquilo, eu coloquei uma coisa na cabeça que é tentar chegar até o final do ano sem tomar cartões. Sobre as provocações e o nervosismo, eu tenho certeza que não vai acontecer nada.”