Foto: Ed Ferreira/Agência Estado
Andressa Mendonça, mulher de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi autorizada a visitar o marido na prisão. A decisão do juiz federal Mark Yoshida Brandão, da 13ª Vara da Justiça Federal de Goiás foi revogada pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região.
A proibição foi uma reação à denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal de que a companheira do bicheiro tentara chantagear o magistrado Alderico da Rocha Santos, responsável pelo processo da Operação Monte Carlo. Andressa teve que pagar uma fiança no valor de R$ 100 mil para que sua prisão preventiva, por corrupção ativa e lavagem de dinheiro, não fosse decretada.
Segundo o jornal Correio Braziliense, a desembargadora federal Mônica Sifuentes analisou o caso e afirmou que a visita íntima é um direito do preso e que este não lhe pode ser retirado devido à aplicação de uma penalidade, ainda mais quando a suposta infração que a originou não foi praticada pelo preso. Andressa ainda terá os R$ 100 mil pagos como fiança, devolvidos.