Foto: Leonardo Martins/ Portal 730

Nos blocos de perguntas e respostas do debate da Rádio 730, um candidato sorteado pôde fazer uma pergunta livre a qualquer um dos candidatos. Por meio de sorteio, Paulo Garcia (PT) questionou ao candidato Elias Júnior (PMN), qual a sua política para o meio ambiente.

“No que se refere ao meio ambiente, nós vamos fazer um trabalho intenso para que a degradação do meio ambiente não continue a solta do jeito que está. Fazer com que a Agência Municipal de Meio Ambiente esteja presente, fiscalizando de uma maneira efetiva para que as nossas nascentes não sejam de uma maneira arbitrária, de uma maneira que ofende o nosso patrimônio ambiental degradada. Nós também vamos ter uma política de recuperação desses eventos degradativos ao meio ambiente. E acima de tudo nós vamos avançar na construção de ambientes como praças, vamos construir parques para que a população continue tendo uma melhor qualidade de vida”, respondeu Elias Júnior.

O candidato Paulo Garcia teve um minuto para a réplica. “Vamos executar na plenitude o projeto Macambira-Anicuns, que eu tive a honra de dar a ordem de serviço no dia 30 de março desse ano. É um projeto que tem extensão de 26 quilômetros, um projeto que vai mudar a história da cidade. Eu costumo afirmar que Goiânia será conhecida por antes e depois do Macambira-Anicuns. Começa lá no Faiçalville, e eu convido a visitar as obras e perceber que na nascente do Macambira o senhor já pode beber a água potável, foi totalmente recuperado. É um projeto que terá 52 quilômetros de ciclovia e além disso é uma requalificação de mais de 150 bairros ao longo das suas margens”, informou.

Elias Júnior teve direito a tréplica e comentou sobre o projeto Macambira-Anicuns. “Um projeto que já vem evidentemente há vários anos sendo trabalhado e nós teremos o prazer nos próximos quatro anos de alavancar e executar esse projeto que pertence a todos nós goianienses. Nós somos felizes em saber que podemos contar com um projeto como esse, dessa magnitude, de uma maneira muito eficiente. Fazer com que o que está no papel se torne realidade. Por exemplo, o parque do Jardim Nova Esperança, me lembro de que muitos anos a comunidade festejou a chegada de um parque e ainda não tem parque lá. Não vamos frustrar o povo porque vamos colocar o projeto de forma ágil que seja executado de uma maneira rápida”, retrucou Elias.