Temos visto algumas ações de marketing do governo no sentido de amenizar as perdas com a não vinda da Copa do Mundo para Goiânia.

O fato é que, por mais que se esforce, não vai conseguir diminuir esse sentimento em nós goianos, pois queríamos sim a Copa aqui em Goias e não conseguimos. Faltou representatividade politica e, nesse particular, todos agiram da mesma forma, ou seja, omissa. Um devastador de florestas, sozinho, deu nos uma perna de anão e nós teremos que ver a Copa de longe pela TV e ouvindo a 730.

Hoje, o que se vê é gente tentando tapar o sol com a peneira com o argumento de que o politico tal lutou muito, mas que o adormecido governo Alcides Rodrigues não fez nada e não é bem assim. Nunca conversei com Alcides Rodrigues e nem com o governador Marconi, até porque ele tem tantos bajuladores que é impossível até de chegar perto, mas não é justo jogar em cima de Alcides, que fez um governo bem fraquinho e sem brilho, esta responsabilidade.

O governador Marconi Perillo é tido como amigo do então presidente da CBF Ricardo Teixeira e não vi nenhum movimento dele como senador, na época, nesse sentido. Maguito Vilela já foi vice-presidente da CBF e não mexeu uma palha pra isso. Ficou ao apagado Secretario Barbosa Neto a função de lutar e, é claro, que não ia dar em nada. E não deu. São águas passadas. Esqueçamos isso.

Agora temos tido alguns eventos em Goiânia e promessas de outros. Foi prometido até a Copa América, que não se confirmou no Brasil e vai ser realizada no Chile em 2016. Temos a garantia de que a Seleção Brasileira vai treinar aqui em Goiânia e, segundo informações, o Goiás já mexeu os pauzinhos e sua sede sera usada pelo Brasil uns cinco dias, aproximadamente, em preparação para o evento que terá Brasília como uma das sedes.

Como cidadão, eu não faço a menor questão que a Seleção treine aqui. Não vai alterar nada e, de acordo com o Jornal Folha de São Paulo de quarta-feira, dia 19/09, o dinheiro público, do povo, nosso, será usado para bancar esta estadia do time da CBF aqui.

Nada contra o governo promover esse tipo de ação, mas temos que olhar as prioridades. Nem falo nas escolas caindo aos pedaços, a falta de segurança e outras coisas, mas pra ficar no âmbito esportivo, a prioridade seria o término do Centro de Excelência. Todos os candidatos prometeram terminar aquela praça esportiva e eu acreditei, até porque via neles, inclusive o que foi eleito, Marconi Perillo, boa intenção.

De modo que faço um apelo ao governador e o faço de maneira respeitosa, como cidadão, para que conclua o Centro de Excelência pra todos nós. Seria extraordinário para o povo goiano, e até para a imagem do governo, vermos concluído. Há muitos anos aquele local, onde era o Estadio Olímpico, deveria ser um lugar moderno, lindo e amplo para a pratica esportiva. Isso foi em 1999, são 13 anos que se passaram. Menino que nasceu naquele ano já é adolescente.

Portanto, gostaria de ver essa promessa cumprida. Será magnifico poder ter um local que nos orgulhe por sua beleza e praticidade, de modo que ao invés de ver treino da seleção, eu quero é o Centro de Excelência pronto.