O Vila Nova Futebol Clube apresentou, nesta segunda-feira (15), dois atletas que já vinham atuando com a camisa colorada no Campeonato Brasileiro Série B. Trata-se do lateral-direito Railan e do volante Jean Martim. Nas coletivas de apresentação, ambos os jogadores citaram “trabalho” para tirar o Tigrão da zona de rebaixamento.

Leia também:

“O que vai mudar essa situação nossa é o trabalho. A gente tem que trabalhar cada dia mais dentro do campo para conquistar esse objetivo, que é sair da zona de rebaixamento”, argumentou Railan.

“Muita entrega. Hoje não estamos em uma situação muito boa e é trabalhar, ter muita entrega, que eu tenho certeza que a gente vai sair dessa situação”, destacou Jean Martim.

Antes de chegar ao Vila Nova, Railan revelou que já acompanhava jogos do Tigrão na Série B e gostou do elenco que viu. Já de acordo com Jean Martim, quando a proposta colorada veio ele não pensou muito para aceitar, mesmo com a atual situação do time na temporada.

“Eu vinha assistindo alguns jogos do Vila e vi que o grupo é muito bom. Tem jogadores que já foram campeões de tudo, muita experiência”, afirmou Railan.

“O Vila Nova é um time muito grande dentro do Brasil. Quando surgiu a oportunidade eu não pensei duas vezes, não vinha jogando no Avaí e quando apareceu o Vila Nova não tinha como recuar e sim vim e ajudar para permanecer na segunda divisão”, contou.

Mesmo já tendo atuado em três jogos pelo Vila Nova, mostrando quais as principais características, Railan revelou o que tem de ponto forte e como gosta de jogar. “Meu estilo é força, velocidade, brigar na frente, aquelas bolas lançadas sempre buscar o fundo e fazer a área. Meu estilo é dar o melhor dentro de campo, ajudar a equipe de toda forma, seja na parte defensiva ou ofensiva”, ressaltou.

Na lanterna da Série B com 21 pontos, o Vila Nova está a quatro do Operário-PR, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ainda sim, Jean Martin garantiu que não jogou a toalha. “Na minha visão, participei dos três últimos jogos, vejo uma evolução do time, cada vez mais a gente acredita no nosso trabalho. Poucas palavras e muito trabalho para sair dessa situação”, defendeu Jean Martim.

Dentro do elenco, o Vila Nova também conta com Alex Silva para a posição de lateral-direito. Para Railan, a disputa pela titularidade com o companheiro é saudável. “Estou para dar o meu melhor dentro do campo, para ajudar o Vila Nova. O professor é quem escala, a gente mostra o nosso potencial e deixa para o treinador escalar”, pontuou.