O Dragão não conseguiu suportar a pressão do Universidad Católica e perdeu por 2 a 0 pelas oitavas de final da Copa Sulamericana. Sobre a última atuação do time goiano na partida, o zagueiro Gustavo disse que não atribui à derrota como falta de vontade dos jogadores. “Até agora não estou sentindo não. A partir do momento que eu sentir que tem algum jogador que não esteja com a mesma vontade, vou chegar e vou falar com ele. Nós estamos todos no mesmo barco e temos que nos ajudar para sairmos desta situação”, explicou.
Gustavo comentou se o time perdeu força com a substituição de Patrick no intervalo do jogo. “Não, acho que quem tinha que responder melhor é o treinador. Ele fez o que achava que era melhor para a equipe. A equipe esteve bem no primeiro tempo, no segundo a gente pecou um pouco e acabou sofrendo gol. Isso ai acontece, agora é levantar a cabeça e pensar só no brasileiro”, salientou.
O jogador ressaltou ainda que a derrota complica mais para tirar o time goiano desta situação na série A: “a gente estava focado também nesta competição, mas agora é deixar essa competição um pouco de lado, a gente só joga no dia 24 e pensar no brasileiro para voltar vencer em casa diante do nosso torcedor”.
Gustavo foi questionado se o tempo em que jogou pelo Flamengo, nas partidas contra o Vasco conseguiu pegar as artimanhas do time carioca. “É sempre difícil jogar contra a equipe do Vasco, são jogadores de qualidade, uma equipe que está na ponta de cima da tabela. Então acredito que vai ser um jogo muito difícil, mas acho que se nossa equipe entrar determinada e querer jogar futebol temos tudo para surpreender a equipe deles aqui”, justificou.
“Com uma forte marcação, não só o Alecsandro, como todo o elenco do Vasco são todos jogadores de qualidade, então a gente tem que ter uma atenção especial ai para não ser surpreendido. O Juninho é um grande cobrador de falta, então a gente não pode bobear tem que chegar firme, mas com atenção ali para não acabar cometendo falta ali, porque é um grande cobrador de falta”, finalizou.
O confronto de volta da Sulamericana será no dia 24 de outubro, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 19h30. O Dragão precisa vencer por três gols de diferença para se classificar para a próxima fase.