Foto: Assessoria de Imprensa/ Magal foi eleito com 57,89% dos votos

O prefeito eleito em Caldas Vovas, Magal (PP), com 57,89% dos votos válidos, declara que agora Caldas Novas vai contar com um prefeito que é interessado em trazer melhorias para a cidade. De acordo com Magal, em oito anos, Caldas Novas teve oito prefeitos. Antes da sucessão frequente do cargo, o próprio Magal era o administrador da cidade. “Nós tivemos Magna Mofatto, José Araújo Lima. Tivemos Sargento Arlindo, Íris Arantes. Tivemos, Mauro Henrique. Tivemos também Ney Vitorino, André Rocha. E tivemos agora o Evandro da Cruz, que foi meu concorrente.”

Ouça a entrevista na íntegra:{mp3}stories/audio/2012/Outubro/MAGAL_13_10{/mp3}

O cargo da prefeitura passou para várias pessoas, sucessivamente, porque ao longo do tempo foram descobertas irregularidades. No entanto, quando não eram detectados problemas, as pessoas autorizadas recusavam o cargo. Para o prefeito eleito em Caldas Novas, as mudanças na gestão não pararam por ai. Dias antes da eleição, o cargo da prefeitura ainda não estava definido. “Faltando dez dias para as pessoas irem às urnas, o Evandro da Cruz assumiu a prefeitura de Caldas Novas. Ele ficou n o cargo durante 15 dias. Na última sexta-feira (12), o prefeito Ney Vitorino voltou com uma liminar do Tribunal de Justiça e reassumiu a prefeitura nesse restante de mandado que termina no dia 31 de dezembro.”

Evandro Magal que assume em primeiro de janeiro de 2013 promete que a cidade de Caldas Novas vai voltar à normalidade. O novo prefeito prima por mudanças no quadro da educação, segurança e turismo.

Com informações da repórter Tallita Guimarães.