O torcedor colorado viu mais uma vez um filme dolorido e, que parece, que os jogadores não cansam de repeti-lo. Jogando no Rio de Janeiro, o Vila Nova perdeu para o Madureira por 3 a 1. Com o resultado, o time goiano está praticamente alijado da briga por uma vaga na próxima fase. O objetivo agora é fugir do rebaixamento para a Série D.

Os gols do Madureira formaram marcados por Derlei (2) e Jean. Jorginho descontou para o Vila Nova. Os goianos caíram para a sétima colocação, com 20 pontos. Os cariocas subiram para oitavo, com 19 pontos.

O Vila Nova volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Macaé, no Estádio Serra Dourada. O Madureira joga outra vez em casa, contra a Chapecoense.

Primeiro tempo

O primeiro lance de perigo foi do Madureira. Aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Roberto Júnior cabeceou no travessão do goleiro colorado. O Madureira voltou a ter grande oportunidade aos oito minutos. Derlei, que havia acabado de entrar no jogo, recebeu passe na área e chutou pela linha de fundo, perdendo grande chance.

Aos 13 minutos, Marion invadiu a área e chutou. O goleiro deu rebote nos pés de Rafael Magalhães, que voltou a chutar em cima do arqueiro carioca. Três minutos depois, o atacante balançou as redes, mas o bandeira já havia assinalado impedimento.

Aos 27 minutos, o atacante Michel Santos cobrou falta da entrada da área. Para a felicidade colorada, a bola passou por todo mundo, sem que nenhum atacante chegasse para desviar para as redes.

Opinião: Cleison Teixeira analisa o primeiro tempo, no Intervalo Diferente: {mp3}stories/audio/2012/Outubro/opiniao-intervalo-madureira_x_vilanova{/mp3}

 Segundo tempo

O técnico Ney da Matta trocou Marión por Werscley no intervalo. Enquanto a mudança na fazia efeito no jogo, o Madureira abriu o placar aos cinco minutos. Depois da bola bater no travessão do goleiro Ruan, a bola sobrou livre para o Derlei, que livre, só escorou para as redes coloradas. Ouça o gol na voz de Márcio Ferreira: {mp3}stories/audio/2012/Outubro/madureira1x0vilanova{/mp3}

Dois minutos depois, o Vila Nova perdeu o meia Léo Costa, que foi expulso pelo árbitro Arnoldo Vasconcelos, após atingir as costas do adversário. O meio campista levou vermelho direto.

Quem achava que o Vila Nova poderia estar morto no jogo se enganou. No lance seguinte, Wercley fez boa jogada pela direita e tocou para Jorginho que bateu de primeiro para vencer o goleiro Cléber e empatar o jogo. Ouça o gol: {mp3}stories/audio/2012/Outubro/madureira1x1vilanova{/mp3}

Mesmo com um jogador a menos, o Vila Nova levava perigo para o gol do Madureira. Aos 22, Rafael Magalhães arriscou da intermediária para bola defesa de Cléber. Aos 25, Ricardinho cruzou e não achou ninguém e aos 29, Werscley invadiu a área e bateu pra fora.

 Aos 36, o Madureira chegou ao segundo gol. Michel Santos bateu forte. O goleiro Ruan fez grande defesa, mas, a bola sobrou para Jean que só empurrou para as redes colorados. Ouça o gol: {mp3}stories/audio/2012/Outubro/madureira2x1vilanova{/mp3}

Dois minutos depois, Derlei recebeu e na saída de Ruan tocou por cima para fazer o terceiro dos cariocas. Ouça o gol: {mp3}stories/audio/2012/Outubro/madureira3x1vilanova{/mp3}

Nos minutos finais, o Vila Nova tentou de forma desordenada diminuir o placar, mas, nem isto conseguiu.

Opinião: Cleison Teixeira analisa a derrota do Vila Nova para o Madureira: {mp3}stories/audio/2012/Outubro/opiniao-final-madureiraxvilanova{/mp3}

MADUREIRA 0X0 VILA NOVA
Competição: Campeonato Brasileiro Série C
Local: Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 15h00
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Assistentes: César Augusto de Oliveira Vaz (TO) e Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado (TO)

Gols: Derley (6’/2T) e (38’/2T); Jean (35’/2T); Jorginho (13’/2T).

MADUREIRA: Cléber; Diego Renan, Roberto Júnior, Zé Carlos e Zeca (Jairo); Gilson, Caio César (Diguinho), Jean, Carlinhos; Michel Santos e Bruno Luiz (Derlei).
Técnico: Luís Cláudio

VILA NOVA: Ruan; Nêgo, César Gaúcho, Rafael Vaz e André Luiz; Russo, Ricardinho, Jorginho e Léo Costa; Marión (Werscley) (Rone Dias) e Rafael Magalhães (Diego).
Técnico: Ney da Matta