Com 23 jogos pelo Vila Nova Futebol Clube no Campeonato Brasileiro Série B, o lateral direito Alex Silva é um dos mais experientes do elenco aos 28 anos. Acostumado aos desafios que a competição impõe, encarou com naturalidade a recuperação do Tigrão, que chegou a figurar na lanterna e hoje ocupa a 13ª colocação com 37 pontos. “Acredito muito no trabalho”, disse o jogador, que além de comentar a recuperação colorada, também falou do confronto de sexta-feira (30) contra o Operário-PR, em Ponta Grossa.
Ex-lateral do time paranaense – atuou pelo Operário em 2020 2 2021 com 49 jogos disputados –, Alex Silva minimizou o fato do estádio Germano Kruger estar cheio nesta sexta, afinal foi feita uma convocação pela diretoria do clube Ponta Grossa para que os torcedores
compareçam. Na zona do rebaixamento com 31 pontos na 19ª colocação, o jogo é tratado como uma decisão e ainda tem a fato dos paranaenses terem feito um bom jogo contra o Bahia, em Salvador, em um empate por 2 a 2.
“Na verdade, acho que nem preciso passar nada. Hoje todo mundo acompanha e vê notícias. Eles vão convocar a torcida, mas a gente tem pegado jogos assim. Jogamos contra Náutico, Chapecoense e Brusque, que eram briga direta, sempre com casa cheia. A maioria dos jogos
vai ser assim, não tem como escapar. A diferença é que agora estamos muito preparados”, ponderou Alex, que imagina os adversários mais atentos contra o Vila Nova, afinal são três vitórias seguidas e a terceira melhor campanha do 2º turno até agora, atrás, apenas, de Cruzeiro e Ituano.
“Agora todo mundo sabe do Vila Nova, que estamos preparados. Pode ser que antes as pessoas estavam vindo contra nós, de repente, desrespeitando e não confiando que a gente pudesse fazer coisas boas, mas agora estão estudando mais a gente, porém não podemos fazer
nada diferente do que temos feitos. Vamos continuar batalhando pelo nosso objetivo e não podemos mudar nesta rodada”, completou.
Na entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira no OBA, Alex Silva também comentou sobre a confiança adquirida pelos jogadores atualmente. Algo natural, afinal trabalhar em um ambiente de vitórias torna as coisas mais fáceis.
“A gente vive de vitórias e elas dão mais confiança pra gente. As gente estava naquela fase mais difícil e quando ganha, melhorar é natural. Então não tem como escapar. Acredito muito no trabalho, gosto de conquistar meu espaço trabalhando. E isso estamos fazendo bastante,
demoramos um pouco pra colher, mas espero que a gente conquiste tudo no final”.
Dentinho
Para o jogo em Ponta Grossa, o técnico Allan Aal, expulso contra o CRB, não poderá ficar no banco de reservas. Quem também está suspenso por causa de cartão vermelho é o atacante Dentinho. Hugo Cabral seria opção para iniciar como titular.
“A gente tem peças suficientes pra suprir isso. A gente sabe que o Dentinho tá ajudando bastante, mas antes dele tem outras pessoas, nosso elenco é bem qualificado e tenho certeza que quem entrar vai dar conta do recado”, finalizou Alex Silva.