Em vantagem no confronto, o Atlético Clube Goianiense visita o Avaí, neste sábado (1º), e não perde para o adversário desde 2014. De acordo com o site Futebol de Goyaz, a partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e o Leão venceu por 2 a 1, na Ressacada (SC), palco desta próxima partida.
Leia também: Eduardo Baptista pede demissão no Atlético-GO
Quando se enfrentam em Florianópolis, a vantagem é do Avaí. São oito partidas ao todo na Ressacada, com quatro vitórias do Leão, apenas uma do Dragão e três empates. Esse triunfo do Rubro-Negro ocorreu pela Série A de 2017, por 2 a 0, gols de Luiz Fernando e Walter.
Já as igualdades ocorreram pela primeira divisão de 2011, por 2 a 2, além de outro empate por 1 a 1 pela Série B de 2016 e um 0 a 0 em 2018, também pela segundona.
O primeiro jogo entre Avaí e Atlético-GO em Santa Catarina, que também foi a segunda partida entre eles na história do confronto, ocorreu pela segunda divisão, em 1988. Na Ressacada, os donos da casa venceram por 2 a 0, gols de Ferrari e Márcio.
Roberto Oliveira, técnico do Dragão na oportunidade, escalou: Leonetti; Marçal, Paulo Nelli, Ferreira e Júnior; Ronaldo, Marcinho (Almeida) e Valdeir; Gilson Batata, Olair e William (Júlio César).
Por outro lado, em confrontos pela Série A, Atlético-GO e Avaí protagonizam equilíbrio. São sete jogos entre as equipes pelo torneio, o Dragão venceu três e marcou 11 gols, já o Leão ganhou dois e fez 10 gols; há ainda dois empates. O primeiro duelo pela primeira divisão foi um empate por 2 a 2 em 2010.
No último duelo, ainda na Série A, o Atlético-GO venceu o Avaí por 2 a 1 em 2022 mesmo, no Antônio Accioly, pela 10ª rodada do campeonato. Baralhas e Wellington Rato marcaram os gols do triunfo atleticano, enquanto Bissoli fez para o Leão.
Retrospecto geral
– 17 jogos
– 07 vitórias do Atlético-GO (26 gols)
– 05 vitórias do Avaí (20 gols)
– 05 empates