A informação da repórter Nathalia Freitas (Sistema Sagres) foi confirmada pelo Atlético Clube Goianiense. Eduardo Baptista não é mais comandante do time rubro negro.

A decisão pela rescisão do contrato que terminava no final do Brasileiro, partiu do próprio técnico após reunião com a diretoria do clube, que aceitou o pedido de desligamento.

Foram seis jogos no comando do Atlético-GO. Venceu na estreia o São Paulo no confronto de ida pela Copa Sul-Americana e depois foi derrotado por Atlético Mineiro, São Paulo (na volta da Sul-Americana), Coritiba, Internacional e Corinthians.

Após a derrota desta quarta-feira (29), para o Corinthians, Eduardo Baptista chegou a elogiar a evolução da equipe após contar com mais tempo de preparação: “Tirando a Sul-Americana, é meu quarto jogo aqui. Com duas semanas, você vê um time jogando diferente, que veio aqui na Arena corajoso, que teve chance, se defendeu bem. É jogo a jogo, não adianta ficar fazendo discurso, muito menos jogar a toalha. Não é o meu papel fazer isso e se o clube jogar toalha eu saio antes, sou o primeiro a sair. Não vou ficar aqui deixando o tempo passar, não é meu perfil”.

O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, disse Eduardo Souza vai assumir o comando da equipe, porém ele já começa a pensar na próxima temporada e caso apareça algum nome que já possa começar o planejamento, existe a possibilidade de contratação.

Confira a nota do Atlético-GO