(Carro que colidiu frontalmente com caminhão na BR-153)
A Polícia Rodoviária Federal registrou, neste feriado prolongado (finados), 66 acidentes, com 36 pessoas feridas e duas mortes. Em comparação com o feriado de Nossa Senhora de Aparecida, os acidentes tiveram uma redução de 2,9%, os feridos de 20% e 60% de mortos. No total, 1782 multas foram aplicadas, 26 motoristas por dirigirem alcoolizados, 222 autuações por excesso de velocidade, 324 autuações por ultrapassagem em local proibido e 128 motociclistas foram autuados.
Um condutor chegou a ser flagrado, em Jataí, na BR -158, conduzindo uma motocicleta CG125, com teor alcóolico de 1,32mg de álcool por litro de ar. Em Catalão, um homem de 40 anos foi preso na BR-050, no domingo (4), portando um documento de licenciamento do veículo furtado do Detran-SP. Ele foi encaminhado à Polícia Civil.
Na manhã desta sexta-feira (2), entre Rio Verde e Bom Jesus de Goiás, um homem de 59 anos morreu e uma mulher de 26 ficou gravemente ferida após o veículo em que viajavam um GM Astra, colidir com uma árvore na BR-452.
O acidente ocorreu quando um caminhão M.Benz saiu de um posto de combustíveis no Km 41, mas não obedeceu a preferencial. Para não colidir frontalmente com o veículo, o Astra que seguia normalmente na pista, tentou desviar a direção, mas acabou batendo de frente com uma árvore. Após o impacto, o condutor Humberto Luiz Momenté não resistiu aos ferimentos. Uma passageira e um bebê de um ano foram encaminhados ao hospital local.
Na tarde deste sábado (3), no município de Rialma, uma colisão transversal entre um Gol e um caminhão na BR-153 matou um idoso de 71 anos. Antônio Rodrigues de Souza, que conduzia o Gol, estava no acostamento para tentar realizar uma conversão à esquerda no Km 298, mas não percebeu que o caminhão trafegava na pista e colidiu transversalmente com o veículo. Após o acidente, o idoso não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Ele era inabilitado e estava com a CNH falsa.
Com informações da Polícia Rodoviária Federal.