A Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira) por meio da sua Gerência de Políticas da Diversidade, repudia os atos de violência contra homossexuais, revelados claramente por homofobia, bem como acompanha junto à Secretaria de Segurança Pública e demais órgãos competentes a apuração dos dois últimos casos como também outros que estão em investigação.

Somente nos últimos 15 dias foram vitimas uma adolescente em Bela Vista de Goiás, espancada por uma colega juntamente com a mãe e o avô dentro da sala de aula. No fim de semana, o jornalista e ativista do movimento LGBT em Goiás, Lucas Cardoso Fortuna, foi assassinado numa praia de Cabo de Santo Agostinho, no litoral pernambucano.

“Lucas teve e sempre terá o mérito de ativista e guerreiro do bem na luta pelo respeito e direito de cada um em ser feliz da forma que desejar. Parceiro com expressiva atuação nas conferência LGBT de Goiás, seu nome e ações serão lembrados com respeito e admiração”, ressalta Darlyton de Oliveira Barros, gerente de Políticas da Diversidade da Semira. órgão do governo estadual que, entre outras atividades, desenvolve políticas públicas para a população LGBT.