Um dos maiores traficantes do sul do Estado de Goiás foi preso pela Polícia Civil de Uberlândia (MG), nesta segunda (3). A polícia cumpriu mandado de prisão preventiva expedida pela Vara Criminal da Comarca de Caldas Novas. Jackson Januário da Silva tem passagens pela polícia e condenações por tráfico de drogas.
Jackson foi perseguido, no mês de setembro, por policiais civis do Genarc de Itumbiara em uma fazenda de Caldas Novas. Houve troca de tiros e Jackson conseguiu fugir. Alguns dias depois, foi localizado em Ituiutaba (MG) e novamente foi deflagrada operação para prendê-lo, mas ele fugiu novamente. Jackson é apontado pela Polícia Civil de Goiás como executor do homicídio praticado contra a jovem Taynara Barbosa de Sousa Gonçalves, de 18 anos, em agosto de 2012 em Caldas Novas.
Naquela ocaisão, Taynara foi atingida por um tiro na cabeça enquanto trafegava em um carro ao lado de seu namorado Rickley Bruno Pena de Lima, de 20 anos. Os tiros eram direcionados para Rickley, que não foi atingido. Riclkey é acusado de uma série de atentados e tiroteios pela cidade e está no centro de uma briga pelo domínio do tráfico em Caldas Novas. (Com Goiás Agora)