Foto: Rubens Salomão/Rádio 730

O Presidente Regional do DEM e Deputado Federal, Ronaldo Caiado disse em entrevista à Rádio 730 na manhã desta sexta-feira (07) que não é mais candidato a deputado federal. “Estamos fazendo uma reunião do partido com mais de 1000 pessoas presentes, depois uma agenda montada, estarei em Faina, Aporé, Itajá e Lagoa Santa fazendo um trabalho de conscientização das lideranças políticas e montando um processo de expansão da nossa base”, explicou.

Ouça a entrevista na íntegra: {mp3}Caiado{/mp3}

De acordo com ele, ninguém ganha uma eleição sozinho e para ser um candidato majoritário ele precisa de tempo em televisão. “Hoje você ser candidato ao governo do estado tem que ter responsabilidade e construir uma aliança, o Democratas tem um minuto e 40 segundos”, salientou. Caiado declara que é necessário no mínimo cinco a seis minutos para chegar com uma campanha e colocar as suas ideias.

O deputado federal se posicionou como um candidato a disputar uma vaga majoritária. “Este foi o entendimento que tive desde um primeiro momento com o Vanderlan para que realmente não haja uma disputa prévia e um processo de fortalecimento das nossas bases. A partir dai chegar a um consenso de quem será o candidato ao senado e ao governo. Poderá surgir outro nome”, disse Caiado.

“Ficou faltando algo que eu gostaria. Eu construí uma vida política, são cinco mandatos, várias participações no congresso, na política nacional. Eu me sinto maduro hoje para governar o Estado. Não é para dizer que tenho a varinha de condão, eu acho que é um processo com o sentimento de aglutinar forças, realçar o Estado, fazer um processo de mobilização. Vejo isso como uma alternativa viável para Goiás”, esclareceu.