O zagueiro Rodrigo, 32, que nesta temporada defendeu o Vitória, da Bahia, está acertado com o Goiás. Nas próximas horas, após a assinatura do contrato, a diretoria esmeraldina deve anunciar contratação de forma oficial. Essa informação foi dada em primeira mão pelo repórter da rádio 730, André Rodrigues.

O defensor revela que está 99% certo com o Goiás, restando apenas a assinatura do contrato. Rodrigo conta que era pra ter reforçado o time alviverde durante a Série B, mas como já havia realizado sete jogos pelo Vitória, a transferência não foi possível.

Sobre o Goiás, o jogador conta que não conhece muita coisa, mas as poucas informações que teve foram boas, tanto sobrre a estrutura do clube como a respeito dos atuais dirigentes.

Rodrigo faz promessas ao torcedores esmeraldinos. “Podem esperar muito empenho, determinar e raça, pois esta é uma característica minha. Mas, eu quero mostrar isto dentro de campo, pois as vezes se fala muito e não prova,” declara o zagueiro.

 

Carreira

O jogador já foi eleito o melhor jogador da posição no Campeonato Brasileiro, pela Revista Placar em 2008, 2009 e 2010. Rodrigo também esteve presente na seleção da competição nacional da CBF, em 2007 e 2008.

Rodrigo iniciou a carreira na Ponte Preta, depois foi negociado para o Dínamo de Kiev. De volta ao futebol brasileiro, defendeu o São Paulo, Flamengo, Grêmio, Internacional e por último estava no Vitória. No clube baiano, o zagueiro foi afastado após desentendimento com o técnico Paulo César Carpegiani.

Ficha técnica:
Nome: Rodrigo Baldasso da Costa
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 27/08/1980 (32 anos)
Naturalidade: Lençóis Paulista (SP)
Altura: 1,82 m
Peso: 84 Kg
Clubes: Ponte Preta, Dínamo de Kiev, São Paulo, Flamengo, Grêmio, Internacional e Vitória