As eleições no Atlético foram realizadas no último sábado (15). Na verdade, ocorreria apenas a aclamação porque a eleição tinha chapa única. Mas o que chamou a atenção é que os candidatos à presidência e vice não estavam presentes na votação e a aclamação ocorreu sem eles.

O presidente reeleito do Atlético, Valdivino José de Oliveira, concedeu entrevista à Rádio 730 e explicou que no dia da eleição atleticana ele já havia avisado que não poderia estar presente, já que ele tinha um compromisso em Formosa, interior de Goiás, no dia 14.

Além de sua ausência, ele também explicou que o deputado Jovair Arantes, vice presidente eleito, estava em uma viagem ao exterior, e o Dr. Marco Antônio Caldas, aclamado presidente do Conselheo Deliberativo, tinha um compromisso marcado. O único que poderia estar presente seria Eduardo Mülser, vice-presidente do Conselho, mas, por problemas de saúde não compareceu.

Valdivino de Oliveira declarou que o Atlético tem três objetivos para o biênio 2013/2014. O primeiro e mais importante é a volta do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro. Em segundo, o término das obras do Antônio Accioly, que estão previstas para serem finalizadas em abril ou maio, segundo o presidente. E o terceiro é a construção do Centro de Treinamento dos amadores em Aparecida, que deve começar em janeiro.

Valdivino deixou claro que os cargos de presidente e vice-presidente não são remunerados, e por isso as pessoas que trabalham nesses cargos precisam se dedicar em outros trabalhos para ter renda. “O Atlético não remunera seus dirigentes e por isso nós temos que cuidar das nossas atividades”, afirmou.