O contador Geovani Pereira da Silva se entregou na manhã desta segunda-feira (14) para a Polícia Federal em Anápolis. Geovani trabalhava com Carlinhos Cachoeira e é apontado pelas investigações de Monte Carlo como o contador do esquema do contraventor.
Geovani teve sua prisão decretada desde fevereiro do ano passado e estava foragido desde essa época. Ele irá tentar um habeas corpus para responder o processo em liberdade. Além disso, ele pede extensão de benefício que foi dado a outros réus para tentar responder a sentença em liberdade definitiva.
Em entrevista à Rádio 730, o advogado dele, o Dr. Calisto Abdala Neto, diz que Geovane achou o momento certo para se entregar. “Ele estava esse tempo todo escondido e ele se apresentou agora porque achou o momento oportuno para poder regularizar sua situação como uma pessoa de lei”, revelou.
O contador estava escondido nos arredores de Anápolis durante todo tempo. O Dr.Calisto afirma que a família não sabia da localização dele. O advogado já está em Brasília e declara que o Geovane pode até ficar preso nessa semana, mas acho difícil que ele continue na prisão, já que todos os outros envolvidos no caso estão soltos, inclusive o Carlinhos Cachoeira.
Geovane Pereia foi condenado a 13 anos e 4 meses de prisão por corrupção e formação de quadrilha por praticar jogos ilegais em Goiás.