Não percam! A talentosa cantora e compositora Bel Maia se apresenta hoje (31), depois do futebol, Estúdio 730, com Amaurí Garcia.
As composições da cantora Bel Maia passam por músicas africanas , modal, word music, jazz, enfim, como a própria Bel diz, na música não há muros ou fronteiras. No Estúdio 730, o ouvinte poderá perceber esta variedade, numa voz de alta qualidade. O programa Estúdio 730 é apresentado em duas edições. Sábado, às 23h00, e domingo, às 21h30, logo depois do futebol.
Sobre Bel Maia
Bel Maia tem sua formação musical baseada em festivais e movimentos universitários (que anteriormente eram berços de cultura no país) e também em projetos do nível do Projeto Pixinguinha, onde na década de 80 deu-se sua estréia como cantora.
Musicalidade é sinônimo de BEL MAIA, há anos trabalhando com música e vivendo em um ambiente altamente musical, tendo como influências não apenas a música feita e típica de Goiás, mas também a música mineira, música africana, música modal, o jazz e word music.
Tudo isso torna o seu trabalho diferenciado, desde a escolha dos instrumentos, repertório e elaboração de arranjos sofisticados. Seu trabalho é acima de tudo pessoal, apesar de ter influência de várias manifestações culturais, Bel Maia consegue uma identidade bastante peculiar.
Apesar da grande mídia atual estar mais voltada para o entretenimento de rápida comercialização, há um crescente público carente de música de qualidade, onde o conjunto melodia-letra-ritmo-harmonia seja valorizado. E isso a cantora-compositora constata em seus shows que vem fazendo. A comercialização de seu CD de estréia “Rumo Certo” ultrapassa a fronteira do Brasil, e está sendo vendido no Japão, Alemanha e Estados Unidos.
Algumas músicas deste seu CD foram escolhidas para serem executadas em rádios da Austrália, Goiânia, Brasília e Rio de Janeiro. Em seu segundo CD, recém chegado, intitulado “Novo Dia”, percebe-se a mistura de MPB com ritmos regionais e diversidade de timbres, aliado às preocupações e visões do cotidiano que são retratados em letras com linguagem clara e objetiva. Neste trabalho, BEL MAIA mostra uma nova fase, com novas sonoridades e caminhos harmônicos mais sofisticados, procurando parceiros como Kiko Continentino (arranjador e pianista de Milton Nascimento), Peter Ermey e Marcelo Maia.