A semana é de Vôlei na capital do Estado. Em semana de definição, a equipe do Alfa/Monte Cristo pode garantir a classificação para a próxima fase da Superliga B, a segunda divisão da maior competição de vôlei masculino no país. E para melhorar o quadro, é a vez de jogar em casa, a partir de sexta-feira, no Ginásio Sesi Ferreira Pacheco, onde três jogos serão realizados no fim de semana.
O primeiro jogo já acontece na sexta-feira, as 16h, contra a equipe do Climed/Atibaia, equipe que vem na cola na tabela de classificação. Em entrevista ao repórter André Rodrigues, da RÁDIO 730, o técnico da equipe goiana, Paulo Martins, explica que o time não é goiano apenas no papel, mas que todos os atletas são “crias” do Estado.
“A Federação Goiana me convidou para assumir uma Seleção Goiana Juvenil para disputar o Campeonato Brasileiro em 2008 e lá eu fiz uma proposta para um grupo de atletas, de uma geração que nasceu em 88, 89, 90 e até 92. Lá nós começamos a trabalhar com uma proposta de profissionalização do voleibol goiano e disse que acreditava muito no potencial desses atletas em nível nacional. Hoje o trabalho dá resultado, uma base genuinamente goiana”
O treinador da equipe goiana ainda explica que o processo de evolução pode ser visto do ponto de vista de algumas conquistas importantes, e a atual competição pode marcar a principal delas, colocando Goiás na elite do vôlei brasileiro. Paulo Martins, ao ser questionado se pode surgir um novo Dante no cenário goiano, não poupa elogios ao seu atual elenco.
“Nós temos trabalhado com eles ao longo dos anos, crescendo em termos de resultado. Trouxemos o primeiro título nacional para o Estado de Goiás na categoria adulto/masculino, entre outros títulos que estamos construindo ao longo desse processo. Pelo que a equipe vem evoluindo, tem alguns atletas que se destacam e estão crescendo bastante tecnicamente e taticamente. Faltava essa oportunidade, essa motivação e essa valorização que está acontecendo”