O volante Amaral vem sendo destaque na equipe do Goiás desde a última temporada, tanto pela forte marcação, quanto pelos seus gols de cabeça. Ele comentou sobre a mudança no regulamento da Copa do Brasil. Ele diz que a entrada dos times que disputam a Libertadores enriquece a competição. “Acaba ficando mais complicado e difícil com os times da Libertadores. É bom que fica mais visível para nós jogadores e isso é bastante importante para a gente mostrar o nosso potencial e esperamos fazer uma boa Copa do Brasil”, disse.
O primeiro adversário do Goiás na Copa do Brasil desse ano é o Oratório, da cidade de Macapá, no dia 10 de abril. O jogador afirma que é difícil de ter informações sobre o clube antes do confronto, mas garante que o Goiás vai respeitar o adversário e buscar a classificação para a próxima fase da competição.
“Quando chega próximo ao jogo a gente tenta procurar alguma coisa, mas é difícil por estar tão longe e não ser tão conhecido, mas a sempre gente vai no intuito de respeitar o adversário porque nós sabemos que acaba sendo o jogo da vida deles por ser uma oportunidade deles mostrarem o futebol e quem sabe conseguir espaço em outro clube”, ressaltou.
Amaral destaca o trabalho feito pelo ex-árbitro Luis Alberto Bites de conscientização no clube esmeraldino e considera que essa instrução é importante para os atletas. “Realmente esse é um trabalho a longo prazo com o Bites, que já vem de anos, com palestras dele e instruções para a conscientização de nós atletas de saber que é sempre importante começar com os 11 e terminar com 11. Acredito que essas conversas vem sendo bastante importante”, afirmou o volante.