Até o dia 10 de fevereiro as provas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) devem ser colocadas em dia pelo Departamento Estadual de Transito de Goiás (Detran). Foi o que garantiu o diretor de operações do órgão, Solano Pimenta.
Em entrevista a repórter Nayara Cristina, ele confirmou que passaram cinco dias sem realizar os exames práticos e teóricos porque o contrato firmado com a Universidade Estadual de Goiás (UEG) – que é responsável pela aplicação das provas -, não havia sido renovado. Entretanto, o impasse parece já ter sido resolvido.“No dia 30, sábado, foram atendidos cerca de 700 pessoas na prova de direção e, no domingo, foram 6.509 candidatos na avaliação teórica. Até na próxima semana estará tudo dentro da normalidade. As bancas e provas suspensas estão retornando até o próximo dia 10”, garantiu o diretor.
As novas datas para aplicação das provas teóricas e práticas foram informadas pelo Detran às Auto-escolas e Centros de Formação de Condutores. De acordo com Solano Pimenta, nenhuma taxa a mais será cobrada. Duvidas podem ser esclarecidas pelo telefone da diretoria de operações do departamento. Mais de 12 mil pessoas deixaram de fazer os exames no período de paralisação.