Seguindo a ordem da lista tríplice escolhida em votação no último dia 18, o governador Marconi Perillo nomeou o promotor Lauro Machado Nogueira como novo Procurador Geral de Justiça de Goiás. O decreto de nomeação foi assinado na tarde desta quinta-feira (21) no Palácio das Esmeraldas.
A decisão do governador foi elogiada pelo procurador Benedito Torres, que foi substituído no cargo. “Para o fechamento do meu mandato, nada melhor do que comemorar a prevalência da democracia. A vontade da categoria está sendo respeitada”, destacou.
Para Lauro Machado, a tônica da solenidade era o agradecimento. “Obrigado, governador, por respeitar a vontade da classe. Com este ato, o senhor fortalece ainda mais a instituição”, declarou. 173 promotores votaram no magistrado, colocando-o em primeiro lugar na lista tríplice. Em segundo ficou Mozart Brum Silva, com 144 votos, e em terceiro, Deusdete Carnot Damacena, com 97 votos.
O governador Marconi falou de sua coerência nos assuntos ligados ao Ministério Público. Disse que fez questão de conversar com os candidatos e o atual procurador Benedito Torres antes da votação, para expressar a sua determinação de respeitar o resultado da votação e de manter laços de respeito e de parceria com o MP.
“Eu e o procurador Benedito Torres trabalhamos em conjunto para solucionar conflitos e na busca de soluções para melhorar o serviço público. Quero manter o mesmo relacionamento com o novo procurador. Vamos trabalhar pelo bem comum”, salientou.
A posse do novo Procurador Geral de Justiça de Goiás ocorrerá no dia 11 de março, data em que se encerra o mandato de Benedito Torres. Lauro Machado Nogueira foi nomeado para exercer a função de Procurador Geral de Justiça no biênio 2013/14.