José Luiz Bittencourt não é mais o presidente da Agência Goiana de Comunicação (Agecom). A informação ainda não foi oficializada pelo governador Marconi Perillo (PSDB), mas já foi confirmada pelo prefeito de Catalão, o tucano Jardel Sebba, através de uma rede social na internet.
Desde o ano passado, alguns grupos governistas pediam a cabeça de José Luís Bittencourt. O então presidente da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba, conseguiu segurar o aliado no cargo por mais algum tempo. Informações de bastidores do Palácio das Esmeraldas dão conta de que foi um acordo durante a crise de 2012, que José Luís ficaria no cargo até que Jardel resolvesse a pendência judicial e assumisse a prefeitura de Catalão, fato que aconteceu.
Jardel postou quatro textos no Twitter, por volta das 21 horas de domingo (24) se referindo à saída do aliado. “Recebi msm do presidente da AGENCOM José Luiz Bittencourt, meu irmão/companheiro, dizendo que na segunda-feira não estará mais no cargo,” escreveu na primeira postagem.
Em seguida, Jardel disse que o aliado pode ter perdido o apoio de outros colegas governistas, mas que o dele jamais. Por fim, o tucano afirmou que respeita a decisão do governador, que foi pego de surpresas, e desejou que Marconi consiga arrumar alguém à altura de José Luiz Bittencourt.
O governador Marconi Perillo deve anunciar o novo presidente da Agecom no início desta semana. Sobre José Luiz Bittencourt, a tendência é que ele vá trabalhar na prefeitura de Catalão, com o padrinho Jardel Sebba.