Titular incontestável da lateral esquerda do Vila, Ernani defende a mesma opinião da grande maioria da torcida colorada: quer jogar no Onésio Brasileiro Alvarenga, a casa do Vila. Ernani entende que o Serra tem um excelente gramado, mas destaca que o Vila não treina no local, não tem uma sequencia de jogos e por isso, o OBA tem que ser a grande arma do time nessa 1ª fase.
“É uma situação meio que complicada, mas eu particularmente prefiro jogar aqui no OBA. É um local mais aconchegante para a gente, temos o torcedor do nosso lado, e lá no Serra Dourada, infelizmente, a gente não treinou, não temos uma sequência. O campeonato é tiro curto, a gente não pode dar mole, a gente tem que usar todas as nossas forças nesse momento, jogar aqui no OBA que é nossa casa e garantir o resultado aqui dentro”
Sobre o Campeonato Goiano, o primeiro que disputa da sua carreira, Ernani acredita que tudo está caminhando de acordo com o pensamento na preparação, com algumas surpresas. Uma delas é o Goianésia, que o jogador elogia e ressalta que a classificação deles é algo bem real, e a outra o Atlético, que não tem conseguido se livrar da parte de baixo da tabela.
“A única coisa que tá acontecendo de adverso é o Atlético, é um clube que dá uma estrutura muito boa, de Série B e que tá nas últimas colocações, é uma situação adversa que a gente tá vendo. De resto acho que tá se definindo muito bem, o Goianésia é um time que eu não conhecia, não sabia das qualidades e tá aí nas primeiras colocações, com certeza vai se classificar se mantiver essa pegada. O Goiás a gente não surpreende, é um time de Série A, muito qualificado”