A Delegacia do Consumidor (Decom) prendeu na tarde desta sexta-feira (1) dois homens suspeitos de adulterarem cervejas. A dupla comprava uma marca mais barata no mercado e trocava os rótulos e as tampinhas. Eles contavam com a colaboração de garçons de bares da Capital.
De acordo com o delegado da Decom, Itamar Lourenço de Lima, a polícia recebeu a denúncia da adulteração de cerveja há aproximadamente dois meses. Os adulteradores foram pegos em flagrante quando entregavam quatro engradados do produto em uma distribuidora de bebidas da região.
O delegado conta que a dupla comprava cerveja da marca glacial. Então trocava os rótulos e as tampinhas por Brahma, Skol e Antarctica. “Eles compravam as tampinhas de garçons de bares,” detalha Itamar. A dupla comprava as tampinhas por aproximadamente R$ 10 o quilo.
Os suspeitos não possuíam um local próprio onde vendiam os produtos aduterados. Segundo o delegado, a cerveja era vendida a estabelecimentos do Lorena Park, Bairro Goyá, Vera Cruz e outros da região Sudoeste de Goiânia.
Eurípedes Pires da Silva Vanderlei Pedro Santana foram presos em flagrantes e autuados por estelionato e comércio impróprio para consumo.