O Vila Nova era o grande favorito diante do Grêmio Anápolis jogando em seu estádio, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Mas o time colorado não conseguiu se sobressair diante da equipe do interior e perdeu por 2 a 1. O time visitante ainda desperdiçou um pênalti quando a partida estava 1 a 0.

O Grêmio Anápolis abriu o placar no primeiro tempo com o atacante Nei, em uma cabeçada no canto esquerdo. Na volta do intervalo, a equipe teve um pênalti, mas o atacante Élton desperdiçou chutando para fora. Mas em um contra ataque, a equipe do interior chegou ao segundo gol com Américo. No último minuto, o Vila conseguiu descontar com o atacante Hyantony.

Com essa derrota, o Vila Nova permanece com 13 pontos conquistados e caiu para a quarta colocação do Campeonato Goiano. O Grêmio Anápolis subiu para a oitava posição com oito pontos somados. Na primeira rodada do segundo turno, o Vila Nova enfrenta o Goiás no próximo domingo (10), às 16h, no estádio Serra Dourada. No mesmo horário, o Grêmio Anápolis joga contra o Itumbiara, no sábado, no estádio Jonas Duarte.

Primeiro Tempo

O Vila começou melhor a partida diante do time de Anápolis. Aos quatro minutos, depois da falta cobrada, o zagueiro Neto Gaúcho cabeceou, mas a bola foi por cima do gol. No lance seguinte, foi a vez do time visitante chegar com perigo na bola parada. Renato cobrou falta da entrada da área e a bola passou por cima da meta defendida pelo goleiro Vinícius.

Aos oito minutos, o Vila chegou novamente na bola parada. Em nova cobrança de Diego Barboza, a bola sobrou na área para o atacante Hyantony, que bateu forte, a bola desviou e se perdeu pela linha de fundo. O time do interior chegou com perigo aos 16 minutos, com o chute do lateral Jailson, que saiu pela linha de fundo.

Aos 35 minutos, o Grêmio Anápolis chegou ao gol. Depois do cruzamento pela direita, o atacante Nei cabeceou no canto esquerdo e a bola morreu no fundo das redes. O Vila tentou responder com o atacante Elcimar, que saiu na cara gol, mas Walber fez grande defesa. No último lance do primeiro tempo, Diego Barboza chutou forte de fora da área e a bola passou perto do gol.

Segundo tempo

O Vila Nova voltou do intervalo pressionando. Logo aos dois minutos, o meia Diego Barboza fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou, mas a zaga conseguiu aliviar. No lance seguinte, o volante Cláudio chutou de fora da área e a bola subiu demais, saindo sem perigo para o goleiro Walber, que apenas observou a jogada.

Aos 11 minutos, o atacante Élton foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti contra o Vila Nova. O próprio Élton foi para a cobrança e chutou forte por cima do gol, perdendo a chance de ampliar a vantagem no marcador. No contra ataque, o time colorado teve uma falta na entrada da área. O lateral Ernani realizou a cobrança, mas a bola foi por cima do gol.

Com 16 minutos, o Vila perdeu grande oportunidade de empatar a partida. Depois do cruzamento pela direita, o goleiro rebateu para o meio da área, a bola sobrou para o atacante Henrique Dias, que chutou errado e perdeu a chance sem goleiro. Aos 21 minutos, o Vila teve nova oportunidade, a bola sobrou para o atacante Hyantony dentro da área, mas ele chutou por cima da meta defendida pelo goleiro Walber.

O Vila Nova tentava chegar ao gol de empate, principalmente nas jogadas aéreas, mas sem sucesso. O cansaço dos jogadores do time colorado foi visível e a equipe não conseguir furar o bloqueio da equipe do interior. Em um contra ataque rápido, o atacante Américo saiu na cara do goleiro Vinícius e chutou no canto direito, fazendo o segundo gol para o Grêmio Anápolis.

No último minuto, o Vila Nova chegou ao seu gol com o atacante Hyantony, de cabeça. Mas já não dava mais tempo para a reação e o time colorado conheceu sua primeira derrota jogando no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga no ano de 2013.


Ficha Técnica: Vila Nova 1×2 Grêmio Anápolis

Competição (Fase): Campeonato Goiano (9ª rodada/ 1 turno)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.
Data: 03/03/2013
Árbitro: Fabrício Nery
Auxiliares: Márcio Soares e Édson Antônio.
Cartões Amarelos: Diego Paulista (Vila Nova); Jorginho, Elizio, Jaime e Nick (Grêmio Anápolis)

GOLS: Hyantony (Vila Nova); Nei e Américo (Grêmio Anápolis)

VILA NOVA: Vinícius; Chiquinho, Thiago Viana, Neto Gaúcho e Ernani (Alan); Alexandre Carioca, Cláudio (Henrique Dias), Diego Paulista (Thiago Ramos) e Diego Barboza; Elcimar e Hyantony.
Técnico: Darío Pereyra

GRÊMIO ANÁPOLIS: Walber; Jaílson, Jaime, Luisão e Elizio; André, Renato, Jorginho (Tindurim) e Nick (Américo); Élton (Tulio) e Nei.
Técnico: Edson Júnior