O clima de respeito toma conta sempre antes de um clássico como Goiás e Vila Nova, mas até a página dois, onde se iniciam as provocações. Depois do presidente do Vila, Marcos Martinez, afirmar que os fregueses são os esmeraldinos, foi a vez do superintendente de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, pregando muito respeito ao rival, passar toda a responsabilidade para o lado do adversário, em entrevista ao repórter André Rodrigues, da RÁDIO 730.
“A obrigação de vencer esse jogo é do Vila Nova. Agora, obviamente, nós queremos manter essa trajetória que a gente vem mantendo, mas cada jogo é uma dificuldade e com certeza esse jogo contra o Vila vai ser muito difícil. Se não entrar ligado, obviamente que a gente corre sérios riscos de não sair vencedor desse jogo. A gente tem que entrar ligado, respeitando a equipe do Vila Nova e saber que do outro lado tem 11 jogadores que vão estar querendo o resultado”
Segurado foi além. O dirigente, que sempre antes dos clássicos faz as suas apostas sobre a quantidade de torcedores esmeraldino, dessa vez se mostrou empolgado com o momento que vive o alviverde. Mesmo sabendo de uma campanha que corre entre os torcedores para não dar renda para o Vila, Segurado é categórico: para cada torcedor do Vila, serão cinco com a camisa do Goiás.
“A tradição já vem mostrando nos últimos jogos uma diferença de 3 por 1. Eu tenho visto aí nas redes sociais dizendo para o torcedor do Goiás não ir para não dar dinheiro para o Vila Nova, essa coisa toda, mas não vamos mexer com isso não. Vamos no jogo, vamos lotar o Serra Dourada, o que importa são os três pontos. Tenho certeza que esse jogo agora é 5 por 1, a motivação do Goiás é muito maior e o torcedor do Goiás tem que encher o Serra Dourada”