Após mais de um mês treinando e sendo observado no Onésio Brasileiro Alvarenga, o volante Fredson, de 32 anos, foi apresentado na tarde desta sexta-feira como novo reforço do Vila Nova para a temporada. O jogador chegou a abandonar a carreira de jogador por duas oportunidades e explica porque ficou desiludido do futebol após passar por grandes equipes.

“Quando você acostuma a jogar em grandes clubes, em grandes ligas, profissionalmente mesmo, você se sente como um jogador de futebol. Quando você vem para um time de menor expressão, você vê cada coisa que a gente não via antes, então você começa a desanimar do futebol. Teve uma época da minha vida que eu cheguei para conversar com meus pais e falei ‘eu prefiro parar do que ficar enganando alguém ou então não me sentir bem’. Agora a alegria voltou, eu estou com vontade”

Fredson Câmara Pereira iniciou a sua carreira no Paraná Clube, em 1999, passou seis temporadas no Espanyol-ESP, e já passou também por São Paulo, Avaí e até mesmo o Goiás, rival do Vila no próximo domingo, às 16h. Fredson, que deve ser o titular com a ausência de Osmar, explica como o Tigre precisa entrar em campo para sair com a vitória.

“Tenho certeza que a gente vai fazer o possível para ganhar. Joguei já do outro lado, respeito os meus companheiros, mas quando a gente entrar dentro de campo, não pode ser companheiro nunca. Hoje eu estou defendendo a camisa do Vila e vou defender conforme a tradição manda. Acho que a gente tem que ir lá e fazer o máximo possível para que esse jogo, se não for um dos mais bonitos, que seja favorável ao Vila”