O Atlético ingressou no G-4 do Campeonato Goiano pela primeira vez nesta temporada. O time rubro-negro conquistou o feito com a melhor apresentação no ano até o momento. O Dragão não tomou conhecimento da boa campanha do adversário e goleou a Aparecidense no Serra Dourada por 4 a 0.
Os gols rubro-negros foram marcados por Ricardo Jesus (2), Pipico e Robston. Com os dois gols, Ricardo assumiu a artilharia do estadual com sete gols, superando a dupla esmeraldina, Júnior Viçosa e Walter, que tem seis.
O time rubro-negro chegou a 14 pontos, assumiu a quarta colocação e tirou o rival Vila Nova do grupo dos quatros melhores da competição. A Aparecidense, com 15,segue na terceira posição.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o CRAC, no domingo (17), em Catalão. A Aparecidense visita o Itumbiara, no JK.
Boa vantagem
Aos 2 minutos, o goleiro Márcio quase complicou. Após uma bola recuada, o arqueiro demorou para chutar, e o atacante Tiago Cavalcanti chegou travando a bola, que quase entrou no gol rubro-negro.
Nos primeiros minutos, nenhuma das duas equipes conseguiu criar boas jogadas. Com vários erros de passe, os sistemas de criação não forneciam boas oportunidades para os atacantes concluírem.
Depois de levantar algumas bolas na área, o Dragão levou perigo aos 19 minutos. O zagueiro Arthur aproveitou um rebote da zaga e chutou forte a bola que explodiu no defensor da Aparecidense quando tinha a direção das redes de Pedro Henrique.
Aos 24, a Aparecidense puxou rápido contra-ataque. Tiago Cavalcanti recebeu na área e rolou para Raphael Luz que chegou batendo de primeira, a bola foi por cima do gol defendido por Márcio.
O Dragão voltou a levar perigo aos 28, quando Juninho bateu de sem pulo de dentro da grande área. O goleiro Pedro Henrique saltou no canto direito para espalmar a bola. No complemento da jogada, a defesa da Aparecidense jogou pela lateral.
No finalzinho do primeiro tempo, o Atlético marcou duas vezes e foi bem mais tranquilo para o vestiário. Aos 43, os rubro-negros trocaram passes até que John Lennon cruzou na cabeça de Pipico, que livre dentro da pequena área só escorou para a rede.
No minuto seguinte, o Atlético ampliou com Robson. O meio campista aproveitou um cruzamento rasteiro de Juninho, que avançou com velocidade pela direita.
Segundo tempo
Mesmo vencendo, o Atlético seguiu no ataque buscando marcar o terceiro e sacramentar a vitória sobre a Aparecidense.
A insistência atleticana surtiu efeito rapidamente. Aos 5 minutos, Pipico avançou pela intermediária. O meia serviu Ricardo Jesus, que dominou, olhou para o goleiro e encheu o pé. A bola foi no ângulo para alegria da torcida rubro-negra. Com o gol, o atacante do Dragão chegou a seis e assumiu a liderança da artilharia da competição, ao lado de Júnior Viçosa e Walter, do Goiás.
Aos 17, o Atlético teve grande oportunidade para ampliar. Caio fez belo lançamento para Pipico que avançou pelo meio campo. Na cara do goleiro Pedro Henrique, o meia atleticano finalizou a direita do gol.
A Aparecidense levou perigo aos 25, quando Tardelly recebeu em velocidade pela esquerda e chutou forte para Márcio espalmar. No rebote, Robert, que estava desequilibrado, tocou pra fora.
Aos 37, Dodó foi na ponta direita e levantou para Ricardo Jesus, que dominou e com muita categoria colocou no ângulo de Pedro Henrique para fazer o quarto do Dragão e assumir a liderança da artilharia, com sete gols marcados.
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO 4X0 APARECIDENSE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 11/03/2013
Horário: 20h30
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Hederson Leão e Joaquim André
Gols: Pipico (43’/1T); Robston (44’/1T), Ricardo Jesus (5’/2T) e Ricardo Jesus (37’/2T);
Cartões Amarelos: Abuda e Helder (Aparecidense); Pituca (Atlético)
Cartões Vermelhos:
Renda / Público: 41.613,00 / 2.231
ATLÉTICO: Márcio; Paulo Henrique Martins (Willian Bárbio), Arthur, Diego Giaretta e John Lennon; Dodó, Robston (Pituca) e Ernandes; Juninho (Caio), Ricardo Jesus e Pipico.
Técnico: Waldemar Lemos
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Johnathan; Helder, Murilo e Anderson Paim; Jeferson Henrique, Abuda, Leonardy, Raphael Luz (Robert) e Washington (Tardelly); Thiago Cavalcanti (Guilherme).
Técnico: Wladimir Araújo