O volante Cláudio tem sido um dos destaques da equipe do Vila Nova. O jogador tem apenas 18 anos e nasceu no interior do Pará. Cláudio destaca que o Vila precisa da vitória diante do Atlético e ainda afirma que o Vila vai brigar para ser campeão.
“Clássico é clássico, a gente respeita muito o Atlético, mas a gente vai para cima porque é um jogo de seis pontos. A gente precisa vencer para entrar no G-4 e lutar para ser campeão. Com a nossa torcida que vai estar nos empurrando dá para ganhar o clássico. Muitos podem não acreditar, mas a gente vai ser campeão”, disse o jogador.
Cláudio tem muitos sonhos e pensa até em seleção brasileira. “Eu vou trabalhar para isso, eu quero ser o melhor volante, quero ser revelação, eu penso alto. Meu sonho é fazer minha história aqui no Vila e sair para outro time se der certo, e depois chegar até a seleção brasileira”, disse.
O volante destacou que começou na escolinha do Goiás e teve uma grande oportunidade de jogar no Vila Nova. “O Vila representa muita coisa porque foi o time que abriu as portas para mim, o clube me ajudou bastante e eu quero ajudar em dobro”, afirmou.
Dificuldades
Ele diz que já passou muita dificuldade na sua vida antes de ingressar no futebol. “Já passei muita dificuldade, vim de uma família pobre, desde pequeno trabalhando. Já trabalhei de servente de pedreiro, de garçom, sempre arrumando os bicos para arrumar um dinheiro”, contou.
Cláudio diz que teve muita força da família para seguir carreira como jogador de futebol e ressalta que só tem a agradecer pelo apoio. “Minha família é muito importante para mim, eles me apoiam muito. Tenho a agradecer a eles porque quando eu mais precisei eles estavam do meu lado”, afirmou.
Ele frisa que está trabalhando desde as categorias de base para chegar bem quando tiver oportunidade. “A gente vem trabalhando desde a categoria de base para chegar forte e estar bem preparado. Quem o professor optar por colocar tem que dar conta do recado porque o Vila Nova é um time de massa.”
Ouça a entrevista na íntegra feita pelo repórter Pedro Henrique Geninho: {mp3}stories/audio/2013/Marco/CLÁUDIO_-_ESPECIAL_VILA_NOVA{/mp3}