A deputada federal Marina Sant’Anna (PT) se posicionou contrária ao projeto da Saneago, que pretende repassar o esgoto de quatro cidades goianas – Trindade, Rio Verde, Jataí e Aparecida de Goiânia – a iniciativa privada. Ela também revela que estuda um projeto voltado a jovens que fazem parte de torcidas organizadas. A petista foi entrevistada no Programa Clube da Notícia, da Rádio 730, na manhã desta terça-feira (26).

De acordo com Marina, a privatização dos serviços neste caso é uma atitude terrível por parte do poder público. “Este processo contraria o Ministério Público e todas as entidades de arquitetura e saneamento,” denuncia a deputada. Para ela, a medida irá diminuir o poder de investimento da Saneago e repassará inéditos recursos federais à iniciativa privada.

A petista entende que o poder público é capaz de fazer os investimentos necessários para o setor.

Ferrovia Norte Sul
Paralisada há mais de um ano, as obras da Ferrovia Norte Sul tem tirado o sono do governo Dilma Rousseff (PT). Marina assegura que em Brasília estão sendo feitos todos os esforços possíveis para que a construção seja retomada o mais rápido possível.

A deputada goiana critica a demora na continuidade da ferrovia, pois para ela “o prazo já se esgotou,”. Para a parlamentar, em breve os trilhos voltaram a seguir rumo ao Sul do País.

Novo projeto
Nos últimos anos, a violência das torcidas organizadas tem gerado muitos debates e, algumas reações do poder público. Maria Sant’Anna conta que estuda medidas para amparar os jovens que fazem parte destes grupos.

“Eu entendo pouco de futebol, mas se existem jovens e violência, obviamente há alguma coisa errada. Eu quero assistir essa molecada abandonada por todas as esferas do poder público,” diz a Deputada Federal.