O projeto de lei que trata da desafetação de ruas da prefeitura para o Hipermercado Moreira, no Setor Coimbra, ainda causa polêmica na Câmara Municipal. A matéria está na pauta para primeira votação em plenário e uma audiência pública foi realizada para que alguns esclarecimentos fossem dados sobre a proposta.

A intenção é doar três ruas para a empresa, com destaque a Rua 261, que passa atrás do hipermercado. Um levantamento apresentado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) aponta que a extinção da rua não vai causar impacto de trânsito na região, já que o fluxo pode ser absorvido pela rua 259.

Um novo quarteirão será formado a partir da doação da rua, já que todas as propriedades vizinhas já foram compradas pela empresa. O vereador Geovani Antônio (PSDB) afirmou que os argumentos da SMT e do Moreira não convencem e que o projeto é uma retribuição à doação de campanha. “Porque um privilégio pontual para empresa Moreirinha. Será porque ela foi contribuinte para a campanha do atual prefeito?” questiona o parlamentar.

O gerente de expansão do Hipermercado Moreira afirma que a doação feita à campanha de Paulo Garcia não tem relação com o projeto enviado e que estudos ainda serão feitos para que a empresa tenha certeza dos planos para a nova expansão. “Toda empresa faz contribuição para ajudar as campanhas políticas. Eu vejo isso como normal e natural de qualquer empresa. O nosso projeto hoje, que vai ser posteriormente encaminhado, é a ampliação do supermercado,” diz.

O promotor Maurício Nardini destaca que é preocupante o fato de que o supermercado ainda não sabe exatamente o que pode ser construído no empreendimento. “É preocupante. Por isso que temos que pedir mais informações. Isso tudo faz parte do estudo que nós estamos pedindo. Nós precisamos verificar qual é a intenção e o impacto que isto causará,” revela.

O projeto que propõe a permuta para doação de ruas ao Hipermercado Moreira está na pauta para primeira votação no plenário da Câmara, mas só será apreciado na sessão da próxima terça-feira.