Os primeiros três meses de 2013 não foram muito satisfatórios, mas existe uma expectativa em torno de uma nova vida para CRAC e Náutico nesta Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Genervino da Fonseca, em Catalão, e o time goiano busca levar a decisão para o jogo de volta com uma boa vantagem. Eliminação precoce nem passa pela cabeça do Leão do Sul.

Essa é a segunda participação do CRAC na competição mais democrática do país. Na primeira, em 2005, o time foi eliminado na primeira fase ao encarar o Guarani/SP, com um empate em 0 a 0 em Catalão e uma derrota por 2 a 1 em Campinas. Agora, o time vem embalado no Campeonato Goiano, apesar de ainda figurar na zona do rebaixamento devido ao péssimo início de competição.

O time azul e branco vem de duas vitórias consecutivas no Goianão e a última derrota foi para o líder Goiás, por 2 a 0, no Serra Dourada. O time está a um passo para sair da zona do rebaixamento, o que acontecerá se vencer o Vila Nova no próximo domingo, também em casa, e por isso, as atenções estão divididas.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Hemerson Maria não terá o zagueiro Ben-Hur e o meio-campo Róbson Goiano. Quem entra na defesa é João Paulo e no meio, Everton Sena, contratado para a Série C, pode estrear. Quem também concorre a uma vaga no meio é Marcelo Kilder, e um deles vai armar as jogadas para o atacante Pantico, destaque da equipe.

No Timbu, a crise está mais recente. O time comemorou aniversário no último fim de semana e a comemoração foi interrompida pela derrota nos Aflitos para o inexpressivo Ypiranga por 2 a 1, o que causou a demissão do técnico Vagner Mancini. Quem comanda o time na noite desta quarta-feira é Levi Gomes, que faz duas mudanças: o lateral Douglas Santos, que estava com a Seleção Brasileira, volta na vaga de Bruno Collaço, e o volante Josa entra no lugar do meia Marcos Vinícius, promovendo um time de mais pegada.

FICHA TÉCNICA


CRAC-GO X NÁUTICO

Local: Genervino Fonseca, Catalão (GO)


Data: 10/04/2013

Hora: 22 horas


Árbitro: Alinor Silva da Paixao (MT)


Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Araújo Sabino (DF)

CRAC: Aleks, Carlos Sales, Bruno Alves, João Paulo e Rodrigo Crasso; Coquinho, Washington, William Amendoim e Everton Sena (Marcelo Kilder); Pantico e Danilo. Técnico: Hemerson Maria.

NÁUTICO: Felipe; Auremir, Alison, Alcides, Bruno Collaço; Rodrigo Souto, Martinez, Josa e Giovanni Augusto; Rogério e Élton

Técnico: Levi Gomes (interino)